Invista e fature

Entenda a importância de investir na publicidade da sua Farmácia Popular e ter estratégias de vendas

É preciso chamar a atenção do seu cliente, informando que na sua Farmácia é possível comprar medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto através do “Aqui Tem Farmácia Popular”. Muita gente deixa de comprar por não saber que a sua farmácia é credenciada.

A falta de uma publicidade adequada informando que é possível adquirir medicamentos pelo “Aqui tem Farmácia Popular”, em seu estabelecimento, faz com que muitos clientes optem por seu concorrente. É preciso atentar-se para os seguintes pontos:
 

  • Comunicação interna: Deixe a sinalização do PFPB (seguindo as regras da portaria do programa) VISÍVEL em todo e qualquer ponto do seu estabelecimento. Muitas Farmácias (grandes, inclusive) deixam a comunicação do programa apenas nos balcões e/ou nos caixas, e priorizam outros tipos de publicidade de fácil visualização. Não cometa esse erro! Sinalize através de banners, adesivos, etc;
  • Comunicação Externa: Será que se você estivesse passando pela rua, identificaria fácil e rápido que em sua farmácia é possível comprar através do PFP? É fundamental na frente dela ter sinalizações visuais claras, objetivas e chamativas (seguindo as regras da portaria do programa) para informar que é ela é credenciada ao “Aqui tem Farmácia Popular”. Isso pode ser feito através de faixas, cavaletes, etc;
  • Publicidade geral: Materiais publicitários que ultrapassem o ponto físico da farmácia com o objetivo de informar que é possível adquirir medicamentos pelo “Aqui tem Farmácia Popular” no estabelecimento (seguindo as regras da portaria do programa). Isso pode ser feito através de redes sociais, panfletos, camisas personalizadas, comerciais de rádio, TV, carro de som, etc.
     


Além de uma publicidade adequada, você precisa de estratégias assertivas para vender mais com o auxílio do Farmácia Popular. Para potencializar essas vendas, faça o seguinte:
 

  • Deixe itens atrativos e fáceis de vender visíveis no balcão de atendimento;
  • Crie perto do caixa, ou do balcão, um cestão fixo de ofertas com produtos que precisam ser vendidos com mais urgência;
  • Faça encartes com divulgação de produtos, deixe na entrada da farmácia e também entregue aos clientes na hora da compra;
  • Ofereça, no balcão, outros produtos para o seu cliente que está indo comprar pelo farmácia popular.
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